ico Comportamento
27/06/2018

Como viver em apartamento se sempre morei em casa?

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

Já vai longe o mito de que qualidade de vida está relacionada a grandes espaços. Hoje, um número cada vez maior de pessoas habituadas a morar em casa está descobrindo justamente o oposto: um cotidiano muito mais prático e feliz ao viver em apartamento. E isso, sem precisar abrir mão de praticamente nada. Veja por quê!

Leve seu amigão para viver em apartamento

Você não vive sem seu pet, adora jardinagem e não abre mão de colher seus temperos fresquinhos do pé? Pois bem, você pode viver em apartamento, ter tudo isso e ainda dispor de mais tempo ainda para se dedicar a eles.

De acordo com os especialistas, não há uma metragem específica para que um pet seja feliz. O importante, segundo os veterinários, é não os deixar confinados em áreas de serviço ou varandas – independentemente do tamanho do resto da casa.

Os apartamentos compactos costumam ter uma excelente área de lazer em comum, onde você pode levar seu amigão para passear. Mas lembre-se de consultar o estatuto do condomínio e de sempre limpar imediatamente qualquer sujeira que ele fizer.

Mantenha horta e jardim

Não é por que você não tem um quintal que não pode ter um jardim e uma horta. Muito pelo contrário, há ideias supercharmosas de hortas verticais, que valorizam ainda mais qualquer estilo de decoração. Elas podem ser alocadas em varandas ou áreas de serviço.

Da mesma forma, é possível criar jardins suspensos, em vasos ou em canteiros na própria varanda. Escolha espécies que melhor se adaptem às condições de sombra, sol e umidade do local. Opte também pelas plantas de fácil manutenção. Assim, você embeleza seu ninho sem abrir mão da praticidade do apartamento compacto.

Mais lazer e serviços com menos trabalho

Nada de varrer quintal, aparar grama ou recolher galhos. Em um apartamento, você tem menos área privativa, portanto gasta menos tempo e dinheiro – com manutenção.

Por outro lado, conta com grande área de lazer e com muito mais opções de serviços do que em uma casa. Você pode ter piscinas, churrasqueiras, bar, sauna, salão de festas e até espaço gourmet ao seu dispor.

A praticidade dos imóveis compactos também se estende às áreas comuns. Em alguns casos, você pode ter até mais de uma vaga na garagem, depósito privativo e lavanderia. Ou seja, muito mais lazer e praticidade no dia a dia.

Muito mais segurança do que em uma casa

Ao mudar para um apartamento, você também está garantindo mais segurança para quem você ama. Além disso, os condomínios contam com modernos sistemas de segurança, que controlam a entrada e saída de moradores e visitantes com alto grau de eficiência.

E então, pronto para investir em sua qualidade de vida? No nosso blog (link), você encontra muito mais: “Deixe os altos custos de manutenção e IPTU para trás”, “Quais as vantagens de morar em apartamento novo”. Clique e boa leitura!

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: