ico Arquitetura e decoração
16/01/2019

6 ideias para decorar uma varanda de apartamento

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

Para a maioria das pessoas, ter uma varanda de apartamento é um privilégio. E é mesmo. A possibilidade de criar um cantinho charmoso ao ar livre em plena cidade torna a casa da gente muito mais gostosa. E, para tornar esse ambiente ainda mais aconchegante, separamos 6 ideias muito bacanas para decorar sua varanda.

Venha conhecer e inspire-se!

  1. Móveis de madeira e decoração rústica

    Uma das grandes tendências da decoração moderna é o uso de materiais orgânicos – ideal para quem ama o estilo rústico. Como a varanda de apartamento fica ao ar livre, é preciso pensar em móveis e objetos que sejam resistentes ao tempo.

Para isso, aposte nos móveis de madeira maciça, de preferência de demolição. Mas não esqueça de tratá-lo com stain ou verniz marítimo fosco.

Na decoração, uma boa opção é aquecer o piso com deck de madeira modular. Fazer um mosaico de ladrilhos hidráulicos na parede, por exemplo, é bem interessante. Outra ideia é apostar em um painel de bambu roliço. E usar lanternas de cobre ou ferro para velas.

  1. Objetos multifuncionais ajudam a aproveitar espaço

Para começar, os objetos funcionais são perfeitos para varanda de apartamento pequena. Uma boa ideia são os pufes com tampa que se tornam porta-objeto, baús que podem ser guarda-pratos e servir de apoio para copos e petiscos, banquetas que servem para sentar ou como mesinha de apoio. Assim você ganha mais espaço, sem abrir mão do conforto.

  1. Jardins verticais: a natureza dentro de casa

Levar a natureza para a varanda de apartamento é um ótimo (e barato) recurso de decoração. E o melhor é que você não precisa de muito espaço para investir em um jardim vertical.

Escolha uma das paredes e coloque um painel de madeira, treliça ou bambu roliço para servir de base. Em primeiro lugar, busque plantas que mais têm a ver com as características do seu apartamento! Incidência de sol direto, chuva, luminosidade, vento, tudo isso vai influir na saúde e manutenção das plantinhas, que podem ser presas em pequenos vasos de parede.

Você pode escolher entre folhagens e flores, bem como temperos, ervas aromáticas ou cactus e suculentas. É fácil de fazer e fica lindo.

  1. Mesas e cadeiras dobráveis economizam espaço

Para aproveitar mais o espaço da varanda de apartamento no dia a dia, você não precisa ter muitos móveis. Mantenha um sofá de dois lugare e futons, mas faça uma aposta estratégica em mesas e cadeiras dobráveis.

Há vários modelos nos mais variado estilos, do rústico ao clean. Assim você tem ótimos coringas para receber os amigos com conforto e estilo.

  1. Pufes, almofadas e redes

Que tal fugir do lugar-comum e fazer uma decoração zen, aproveitando para ganhar mais espaço na varanda de apartamento?

Invista no conforto da família trocando cadeiras e poltronas tradicionais por esteira com almofadas de vários tamanhos, rede e pufes bem confortáveis.

Quer mais uma dica? Se gostar de ambientes alegres, opte por uma base neutra, como palha, e aposte em acessórios bem coloridos.

  1. Crie seu próprio espaço goumert

Gosta de preparar receitas para seus amigos? Faça um espaço gourmet sob medida na varanda de apartamento. Não é preciso muito: faça uma bancada em uma das pontas da varanda, coloque uma pequena pia redonda e um cooktop elétrico pequeno. Além disso, na parte de baixo da bancada, você pode colocar uma geladeira pequena e armário para guardar a louça local.

Pequenas mesas e cadeira de fibra sintética completam o visual perfeito para um momento perfeito com familiares e amigos!

E então, gostou das nossas ideias? Tem mais algumas? Compartilhe com a gente aqui nos comentários! No nosso blog tem muito mais ideias de decoração. É só clicar!

 

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: