ico Dicas de compra
20/06/2018

Vantagens de morar em um imóvel novo – Entenda agora!

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

Na hora de comprar uma casa ou apartamento, é preciso atenção para fazer o melhor negócio. Além do valor a ser pago e da documentação que deve ser checada com cuidado, há outros aspectos que precisam ser levados em consideração. Um deles é a idade do imóvel, que pode influenciar na valorização do seu investimento, no seu dia a dia e até mesmo no seu orçamento mensal. Confira agora as vantagens de morar em um imóvel novo e fique atento para fazer a melhor escolha.

Mas, afinal, quais são as vantagens de morar em um imóvel novo?

  • Modernidade

Uma das grandes vantagens é a modernidade – tanto na planta quanto nas instalações e acabamentos.

De fato, várias tecnologias e melhoramentos vão sendo agregados pelo mercado imobiliário nos lançamentos conforme vão surgindo.

Das tintas utilizadas aos pisos e revestimentos, essas novas tecnologias garantem mais qualidade, durabilidade e, inclusive, colaboram com a saúde dos moradores.

Por outro lado, as novas plantas também estão mais adequadas às necessidades dos moradores. E seguem as principais tendências atuais, os projetos se adaptam às mudanças sociais e comportamentais. Hoje, por exemplo, os apartamentos são mais compactos e integrados.

  • Mais possibilidade de personalização

Certamente, os apartamentos na planta trazem ainda mais vantagens, como maior possibilidade de personalização. Mas, ao acompanhar a unidade ainda em construção, é possível pedir a troca de acabamentos, louças, metais ou portas internas, por exemplo.

  • Baixo custo de manutenção

Como todos os itens estão sendo usados pela primeira vez, o custo de manutenção no apartamento novo é muito mais baixo do que das unidades em prédios antigos.

Não há necessidade de reformas nem consertos pontuais. Além disso, há a vistoria na entrega das chaves e prazo de garantia para o caso de problemas não visualizados.

  • Maior área de lazer

Hoje, uma das grandes tendências dos novos apartamentos são as áreas de lazer cada vez mais completas.

Ao contrário de alguns anos, quando salão de festa e playground eram raridade, hoje a estrutura do condomínio pode incluir piscina, sauna, academia, quiosque com churrasqueira, área gourmet, bar, quadras, espaço de eventos e brinquedoteca, entre outros itens.

Tudo isso, sem custos extras. Afinal, o condomínio é diluído por um número maior de moradores, tornando baixo o custo de manutenção.

  • Sistemas de segurança mais eficientes

Uma das principais vantagens de morar em um imóvel novo é a segurança maior. Afinal, as unidades já são projetadas levando em consideração a violência da sociedade moderna. Por isso, buscam menos exposição visual para o exterior.

Além disso, os condomínios têm guaritas mais bem posicionadas, sistemas automatizados de segurança, monitoramento remoto, controle de acesso otimizado e protocolos de segurança pessoal dos moradores.

  • Maior acessibilidade

Os apartamentos novos também são projetados de forma a garantir maior acessibilidade e inclusão social a pessoas idosas ou portadoras de necessidades especiais. Há maior quantidade e melhor posicionamento de rampas e elevadores de acesso exclusivo.

Mas se você está pensando em mudar para um imóvel novo, confira também as “Vantagens de morar em um condomínio-clube”. No nosso blog, tem muitas opções para tornar a vida da sua família melhor. Clique e confira!

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: