ico Arquitetura e decoração
27/06/2019

Vai visitar o imóvel decorado? Dicas para analisar cada detalhe!

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

Quem está planejando comprar a tão sonhada casa própria já deve ter se deparado com a possibilidade de visitar o decorado, correto?

Dessa maneira, os compradores conseguem visualizar melhor a planta do apartamento, analisando o que pode ser aproveitado e as possíveis disposições dos móveis em cada cômodo.

Então, ao investir nessa ideia, você terá mais certeza se aquele ambiente consegue ou não suprir as suas necessidades. Porém, nem sempre, as pessoas conseguem aproveitar essa oportunidade e, alguns detalhes acabam passando despercebidos durante a vistoria.

Por isso, trouxemos para o post de hoje dicas para você não esquecer de olhar nada durante a visita. Acompanhe a leitura e descubra como fazer a escolha certa!

Avalie o projeto de arquitetura

Em primeiro lugar, deve ser analisado o projeto arquitetônico do imóvel. Isso mostrará como o espaço foi desenvolvido e se está sendo aproveitado da melhor forma. Na prática, esteja atento na disposição dos móveis, estofados e eletrodomésticos.

Além disso, aproveite para checar se o imóvel é capaz de proporcionar conforto e funcionalidade para sua família. Nesse caso, os fatores que devem ser conferidos são:

  • se os cômodos têm espaço suficiente para a circulação de pessoas;
  • se os ambientes podem ser aproveitados de outras maneiras;
  • se as áreas são bem ventiladas;
  • se as áreas contam com boa iluminação, tanto natural, quanto artificial.

Como também, conferir as dependências do condomínio. Como, por exemplo, o salão de festas, piscina e o espaço gourmet. Veja se as áreas estão decoradas e mobiliadas. Bem como a relevância para a sua rotina e, principalmente, se a capacidade de influenciar no valor final do imóvel.

Verifique todas as medidas

Também há outra questão importantíssima, as medidas do espaço. O ideal é que você saiba, detalhadamente, quais as medidas de cada cômodo, antes mesmo de conferir o imóvel pessoalmente.

De forma que, há situações em que alguns apartamentos são decorados com uma mobília muito menor do tamanho de mercado. Esse truque existe para transmitir a ideia de que o ambiente parece maior do que ele realmente é.

De fato, é importante saber a metragem da planta para compará-la com o tamanho dos móveis ou objetos decorativos. Uma boa dica, é verificar a profundidade dos armários, sofás, guarda-roupas e a altura do pé-direito. Não se esqueça!

Imagine a flexibilidade da planta

Por fim, que tal dar uma olhadinha na flexibilidade da planta? Esse cuidado é indicado para os indivíduos que, além de comprar um apartamento novo, estão em busca de um espaço mais exclusivo e que se encaixe perfeitamente na realidade de toda a família.

Portanto, é sempre bom analisar se o projeto em questão permite que os cômodos possam ser modificados. Como, por exemplo, realizar a integração da sala de estar com a cozinha, ou também, da sala de jantar com a varanda.

Entretanto, há casos em que os moradores preferem ampliar um cômodo ou, inclusive, modificar o posicionamento de determinadas áreas. As possibilidades são diversas, por isso tenha certeza de que o imóvel adquirido será flexível em qualquer momento.

Enfim, viu só como visitar o decorado é uma oportunidade perfeita para que você? Assim, já da para conhecer melhor o projeto arquitetônico do imóvel e de tirar uma série de dúvidas! Sobre o empreendimento, a localização do condomínio e demais detalhes que, no futuro, farão toda a diferença em sua vida. Pense nisso!

Depois de conhecer tudo sobre o assunto, aproveite a leitura e baixe o nosso e-book gratuito: “Condomínio clube: por que você deveria se planejar para viver em um?”. Boa leitura!

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: