

Sair do aluguel e conquistar a casa própria pagando menos
Sair do aluguel é o objetivo da maioria das pessoas que ainda não tem sua casa própria. No entanto, o que muita gente não percebeu ainda é que esse sonho pode estar mais perto do que se imagina. O financiamento imobiliário para apartamento na planta, por exemplo, tem vantagens que facilitam o pagamento das parcelas. Veja como aproveitar esses benefícios e mudar de vida!
Veja como sair do aluguel financiando imóvel na planta
O imóvel na planta costuma ser mais barato do que o já pronto. No entanto, a grande vantagem para quem quer se livrar do aluguel é que é possível planejar o fluxo de pagamento.
Para isso, no entanto, é preciso dar uma entrada equivalente a 20% ou 30% do valor total do imóvel. Esse dinheiro será utilizado pela construtora para financiar a obra, mas acaba acarretando em outras vantagens.
Uma delas é que, quanto maior a entrada, menor o saldo devedor. Com isso, os juros também acabam sendo reduzidos. A outra é que quando o imóvel está na planta é possível incluir essa entrada no valor das parcelas até a entrada das chaves.
Maior flexibilidade na negociação
Fazer o planejamento certo, portanto, é fundamental. Quando o apartamento está na planta, é possível negociar a compra não só em relação ao valor de entrada, mas também aos aportes anuais e às parcelas intermediárias.
Nessa primeira etapa do financiamento, como a negociação é feita diretamente com a construtora, há maior flexibilidade de condições.
Após a entrega das chaves, começa a segunda etapa do financiamento. O comprador pode então decidir por qual instituição financeira pedir o crédito imobiliário – ou optar por fazer diretamente com a construtora. Nesse caso, a negociação direta também pode ficar mais flexível.
Vantagens de fazer o financiamento ainda durante a construção
Você também pode optar por assinar o contrato de financiamento antes da entrega das chaves. Nesse caso, fica ainda mais fácil sair do aluguel.
-
Saldo financiado fica congelado até a entrega das chaves.
-
O banco acompanha a obra por você.
-
A parcela mensal é conhecida desde o início, sempre com o comprometimento máximo de 30% da renda bruta familiar.
-
Há menos burocracia na hora da compra.
-
A tendência é que o imóvel valorize de 30% a 40% durante a construção.
Parcelas iguais ou menores do que a de um aluguel
Ao financiar um imóvel na planta, você consegue parcelas iguais ou até menores que de um aluguel. A diferença é que você estará comprando o que é seu, investindo seu dinheiro.
Nós da RNI queremos ser seu parceiro na hora da conquista deste sonho. No nosso blog, você tem acesso à informação. Confira no nosso site uma variedade de imóveis na planta com parcelas que cabem no seu orçamento. Venha conversar com um dos nossos consultores.