ico Arquitetura e decoração
06/06/2019

Saiba como usar a decoração natural no seu apartamento

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

Antes de mais nada, criamos este post para te dar dicas sobre as últimas tendências de decoração. Por acaso, você já ouviu falar em decoração natural? Esse conceito diz respeito a uma série de elementos, que são capazes de transformar seu lar. Com certeza, ficará mais aconchegante, relaxante e, claro, com um toque natural. Os tons terrosos, materiais rústicos e muitas plantas são alguns dos detalhes comuns nesse estilo de combinação. Confira!

Tudo sobre o estilo de decoração natural

Primeiramente, a decoração natural é composta por elementos incríveis, como a madeira, muita fibra e plantas de várias espécies. Além disso, esse conceito procura valorizar ao máximo o uso da iluminação natural nos espaços. Já que é excelente para os ambientes ficarem mais claros e gerar economia com energia elétrica. Tudo isso foi pensado para contribuir para o bem-estar dos moradores e trazer o máximo de conforto. Assim sua casa se torna um ambiente acolhedor e aconchegante.

Da mesma maneira que essas composições podem ser levadas para qualquer cômodo da sua residência. Como a cozinha, a sala de estar, os dormitórios ou, até mesmo, o lavabo.

Descubra como decorar o seu lar naturalmente

Agora que você já conheceu a proposta da decoração natural, que tal aprender como aplicá-la nos seus cômodos? Já adiantamos que essa tarefa pode ser bem simples e prática. Veja as nossas dicas a seguir.

Use as plantas adequadas

De fato, a decoração natural, como o nome já sugere, utiliza uma série de itens capazes de deixar o seu cômodo o mais puro possível. E as plantas são os principais deles, por isso escolha as espécies adequadas e que se adaptem bem aos ambientes para a combinação ficar perfeita!

É provável, que você queira exemplos disso, certo? Então escolha a belíssima orquídea, suculentas, samambaias e a lança-de-são-jorge, plantas com folhas ornamentais que ficam incríveis penduradas em painéis nas paredes.

Invista nos elementos naturais

Aliás, o que não faltam são materiais naturais para compor esse estilo de decoração. Ou seja, são elementos de origem vegetal ou animal. Os mais utilizados na atualidade são:

  • linho: excelente opção para o forro de sofás, almofadas e cortinas;
  • : uma alternativa bastante versátil, que pode ser encontrada em mantas de sofá ou de cama;
  • vime: os cestos de vime estão em alta no design. Eles são ideais para armazenar objetos e manter o cômodo mais organizado;
  • madeira: o uso da madeira é obrigatório em uma decoração natural. Ela surge em móveis, prateleiras, molduras, luminárias ou no piso;
  • bambu: um material natural que fica incrível quando utilizado nos móveis ou nos revestimentos.

Invista em uma boa paleta de cores

Bem como, o uso correto das cores é outro detalhe que faz toda a diferença na decoração natural. Visto que, são tonalidades que podem ser utilizadas nos adornos, na mobília ou nas paredes, tanto em papéis de parede, quanto nos revestimentos. Veja quais são elas:

  • cores minerais: azul, violeta ou lilás;
  • cores botânicas: verde-musgo, terracota e ocre.

Dica bônus: para não sobrecarregar o ambiente, procure combiná-las com tons neutros, como o branco e o off-white. Esse cuidado fará com que o resultado fique bem equilibrado e charmoso.

Enfim, vale a pena misturar a decoração natural com outros estilos interessantes. O nórdico, o vintage e o minimalista são alguns deles. É a opção perfeita para quem deseja um visual ainda mais original e estiloso. Experimente!

E então, gostou do nosso post exclusivo sobre decoração natural? Aproveite e confira também como decorar a sua varanda!

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: