ico Arquitetura e decoração
26/04/2018

Móveis planejados: por que vale a pena apostar neles?

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

Os apartamentos compactos já deixaram de ser tendência: eles já são os imóveis mais procurados e considerados excelentes opções para investimento. Hoje, a preferência já está tão consolidada que há muitos profissionais de decoração especializados em espaços reduzidos – e que investem bastante nos móveis planejados. Então, veja por que estes móveis têm sido tão procurados e de que maneira valorizam seu imóvel na hora da revenda:

Mais mobilidade e personalidade aos apartamentos compactos

Reflexo da sociedade moderna, imóveis menores unem praticidade à sustentabilidade, além de muito conforto. Na linha da otimização de ambientes, os móveis planejados melhoram a qualidade de vida, multiplicando funcionalidades, mas sem abrir mão do design. Cada vez mais criativos, os móveis planejados incorporam a identidade do morador aos apartamentos compactos.

Sendo assim,  este tipo de mobiliário é mais comumente produzido de MDF. Essa material proporciona mais riqueza de detalhes. Enquanto o MDP, é usado para portas e tampos, prateleiras e armações. Mas em alguns casos, os móveis planejados podem ser desmontados,  adaptando-se a reformas ou mudanças.

Como comprar móveis planejados para apês compactos

Geralmente feitos sob medida, móveis planejados têm melhor custo-benefício do que móveis prontos. Por aproveitarem ao máximo a metragem disponível, os projetos permitem soluções personalizadas.

Armários como divisórias de ambientes, prateleiras sob o sofá, gaveteiros embutidos e aproveitamento da parte interna dos painéis de TV são algumas dessas soluções.

Por isso, na hora de comprar móveis planejados para um apartamento compacto, fique atento: o ideal é só fazer a encomenda quando já tiver em mente o projeto de decoração completo do imóvel.

Na hora de escolher a empresa:

Pesquise, analise preços e prazos de entrega. Peça portfólio e referências e consulte o cadastro de reclamações dos órgãos de defesa do consumidor. Veja os comentários nas redes sociais da empresa.

Tudo deve constar por escrito, com detalhamento do projeto e do serviço prestado. Por isso, condicione o pagamento à finalização do serviço, evitando pagamentos à vista.

Como cuidar de móveis planejados:

  • Evite raios solares diretamente sobre o móvel;
  • Não arraste a peça. Levante, sempre que for preciso mudar de lugar;
  • A umidade pode causar estragos permanentes. Então, use vedação de silicone entre o tampo de pias e a parede, além de antimofo dentro dos armários.

Com estas dicas, você está pronto para valorizar ainda mais o seu imóvel utilizando os móveis planejados. E se você quiser mais dicas para decorar espaços pequenos, acesse o blog RNI e veja como valorizar o seu imóvel.

 

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: