ico Dicas de compra
09/08/2018

Melhores lugares para morar: Como encontrar o seu.

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

Mas como escolher um dos melhores lugares para morar?

Primeiramente, para escolher o melhor lugar é necessário conhecer o que a localização oferece em relação à segurança, facilidades, comércio para depois poder avaliar quais são os melhores lugares para morar, uma decisão que vai influenciar diretamente em sua qualidade de vida.

Antes de mais nada, escolha um ponto estratégico

Para tomar essa decisão, você deve levar em conta os lugares que você mais frequenta. Hoje em dia, é imprescindível morar próximo ao trabalho, ou à escola das crianças ou perto de algum familiar pode ser um dos melhores lugares para morar. Não deixe de levar isto em consideração.

Infraestrutura do dia a dia. O que há na proximidade?

Ao avaliar quais os melhores lugares para morar, é de grande importância ter fácil acesso a uma boa gama de estabelecimentos comerciais, pois isso facilita a rotina e influencia diretamente na qualidade de vida da sua família. Supermercados, feiras, restaurantes e padarias por perto é algo indispensável!

É necessário ainda avaliar a mobilidade urbana do local. Certamente, ter pontos de transporte coletivo, como ônibus, estações de trem e metrô também são uma ótima pedida.

Mas não dá para esquecer do lazer, por isso é bom ter algum parque próximo. E para a saúde e bem-estar: academias de ginástica próximas ao imóvel facilitam sua rotina de exercícios. Também é interessante que existam farmácias e hospitais no bairro. Avalie se é uma região em desenvolvimento.

Observe se há outros residenciais sendo construídos na região. Se há uma nova linha de metrô ou BRT por perto. Se há obras de grandes centros comerciais. Tudo isso são indícios de que essa região está se desenvolvendo e vale a pena a aposta.

Converse com os potenciais vizinhos

Mesmo que você pesquise bastante sobre o bairro, com certeza, nada vai ser tão proveitoso quanto uma conversa com os futuros vizinhos. Mas só quem vive em determinada região pode informar as vantagens e desvantagens do endereço com propriedade.

Use a tecnologia a seu favor para pesquisar os melhores lugares para morar

Conheça os principais aplicativos que ajudam a conhecer a região dos imóveis que interessam para você:

Google Maps

Muito conhecido para traçar rotas e mostrar o melhor caminho, o Google Maps também mostra endereços de estabelecimentos. O destaque fica por conta da navegação que pode ser feita pelo mapa. Também, é possível dar zoom nas ruas e conferir o que há nelas. Para compreender o trânsito, setas indicativas sinalizam direções das ruas.

Foursquare

De fato, esse app é um dos mais populares para quem procura lazer na região que se encontra. Dividido em algumas seções, possui muitas opções em gastronomia e avaliações sobre os locais. Também é possível acessar diretamente abas de interesse, tais como: café da manhã, jantar, vida noturna, coisas para fazer, além de café e chá. Ao clicar, aparece uma lista de estabelecimentos da região onde você está.

Apontador

Aplicativo semelhante ao Foursquare, o Apontador também tem avaliações de quem frequenta os estabelecimentos. Possui em suas abas diferentes categorias, como por exemplo beleza e estética, casa e decoração e ainda, animais, perfeita para quem tem pets. Também é possível ver veterinários e pet shops mais próximos.

Kekanto 
Bem como o Apontador e o Foursquare, o app mostra o que existe perto da região dos imóveis. Além disso, os locais também são avaliados e têm comentários de quem já os frequentou. Fora isso, o Kekanto vai além dos estabelecimentos, e também mostra na vizinhança serviços como chaveiros, costureiras, eletricistas, pintores, dentre outros. 

VivaReal

Com o know-how do site de busca imobiliária, o app do VivaReal permite que, ao acessar o anúncio de algum imóvel, seja possível ver o que existe ao redor do imóvel, tais como: os pontos de transporte público na região, os serviços de lazer, saúde, restaurantes, tudo isso a fim de ser vantajosos na hora da escolha do imóvel e da localização.

Por fim, com essas dicas fica bem mais fácil decidir a localização do seu próximo imóvel, não é mesmo? Também, no nosso blog, tem outros conteúdos interessantes para quem está planejando se mudar. Clique e confira!

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: