ico Dicas de compra
22/06/2018

Por que o investimento em imóveis compactos vale a pena?

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

Mais do que tendência, os apartamentos compactos são a realidade do mercado. Hoje respondem por grande parte do investimento em imóveis, principalmente por quem pretende ganhar dinheiro com aluguel.

O imóvel pequeno oferece o que jovens casais sem filhos, famílias pequenas, universitários, executivos e idosos que buscam independência procuram: segurança e praticidade aliadas à planta inteligente e aos condomínios com serviços e ampla área de lazer.

Assim, a busca pela qualidade de vida colabora ainda mais para que o negócio tenha um bom custo-benefício. Veja por quê.

Investimento em imóveis compactos têm melhor retorno

O mercado imobiliário voltou a aquecer, mas promete ficar ainda melhor. O valor do metro quadrado está atraente e a expectativa é que aumente nos próximos três ou quatro anos.

Ou seja, quem souber fazer o investimento certo hoje deverá ter um bom retorno a médio prazo.

Além disso, comprar imóvel para investir em locação é um ótimo negócio. O investimento é considerado de baixo risco e rentável, principalmente nos imóveis menores, que dão um retorno maior.

Vantagens de investir em imóveis compactos

  • Facilidade de locação

Como atendem a um público variado, os apartamentos compactos são mais fáceis de alugar.

De acordo com o Secovi-SP, imóveis de um ou dois quartos costumam ser alugados entre 15 e 22 dias.

  • Liquidez

A liquidez também é melhor para os imóveis compactos. Os dados do Secovi-SP em relação às vendas no primeiro semestre de 2017 mostram que este tipo de moradia responde por 40% do mercado.

  • Menor investimento

Na comparação com imóveis de três ou mais quartos, o valor absoluto dos apartamentos compactos é menor. Ideal para quem quer fazer um investimento pequeno, mas garantir a renda com locação.

Por outro lado, o valor de venda é calculado por metro quadrado, mas não o aluguel. Ele pode ser estabelecido de acordo com a capacidade de pagamento do inquilino e variar bastante em relação à localização, por exemplo.

  • Alta procura

A demanda por apartamentos compactos têm aumentado cada vez mais, mas os lançamentos do tipo ainda não são suficientes para supri-la.

Isso acarreta em uma alta procura por este tipo de imóvel, o que também acaba valorizando o aluguel e favorecendo o retorno do investimento.

  • Atende à mudança de perfil da população

O investimento em imóveis compactos é um reflexo da mudança de perfil da população.

O número de pessoas que vivem sozinhas, por exemplo, aumenta cada vez mais. Segundo o IBGE, hoje no Brasil, 14% das moradias têm apenas um habitante.

Por outro lado, além de aluguel para moradia, muitos apartamentos compactos são utilizados como base avançada próximo ao trabalho ou universidade nos dias da semana.

Agora que você já sabe por que investir em apartamento compacto é um ótimo negócio, visite nosso blog  e confira os conteúdos que criamos para você. Um deles é “App para imóveis. Tecnologia que o ajuda a poupar tempo”. Boa leitura!

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: