ico Arquitetura e decoração
26/04/2018

Home office em apartamento pequeno: como ter um

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

Já pensou em montar seu cantinho de trabalho em casa? Pois bem, muito se engana quem pensa que só os grandes espaços podem abrigar um escritório produtivo e confortável. Há muitas formas de montar um home office em apartamento pequeno, com a sua cara. Então, veja algumas ideias e inspire-se!

Espaço não é problema para ter um home office em apartamento pequeno

A ideia é criar um escritório personalizado e integrado ao movimento normal da casa. Basta um vão entre um pilar e uma porta, uma quina, um tanto de parede abaixo da janela ou o lugar da mesinha de cabeceira.

A mesa precisa abrigar apenas o notebook, além de alguns acessórios importantes e pequenos. Uma opção, são as antigas papeleiras, aqueles móveis com gavetas e uma tampa que se abre como apoio. A vantagem é que, uma vez fechada, seu home office vai ficar praticamente invisível.

Além disso, a escolha da cadeira também é importante. Para isso, prefira cadeiras ergonômicas para reduzir o risco de dor nas costas.

Um lugar com luz natural em abundância faz bem à vista e ainda economiza energia. Também, tenha um abajur, luminária de pé ou de grampo, que pode ser fixado em uma prateleira. Mas opte por modelos fininhos e leves.

Enfim, vidros, acrílicos e espelhos são bons recursos para deixar o lugar mais amplo e leve visualmente.

Equipe seu espaço de trabalho

Agora é hora de equipar, mas sem entulhar. Para isso, você precisa de organização e praticidade, não de excesso de coisas – por mais fofas que sejam.

Boas dicas são prateleiras ou nichos. Para tal, use ganchos, ótimos aliados para pendurar bolsas, fones de ouvido e outros itens usados com frequência.

Fora isso, pense no espaço abaixo da mesa: há como encaixar um gaveteiro ou uma lixeira? Invista na mobilidade dos acessórios de rodinha.

Móveis sob medida também são bons aliados para personalizar seu home office em apartamento pequeno. Então, desenhe os móveis de acordo com sua necessidade (para ser multifuncional, por exemplo).

Nas cores, seu estilo de vida

De fato, seu home office deve refletir sua personalidade e estilo de vida, favorecendo a produtividade.

Então, sinta-se livre para colocar as cores que mais gosta e que despertem sua criatividade. Tons claros e pastéis criam a sensação de espaços maiores. Tons quentes podem ser usados de forma pontual, em acessórios.

Por fim, com essas dicas, você terá, em um apê pequeno, uma estação de trabalho extremamente aconchegante, funcional e, o que é melhor, com a sua cara! Confira mais conteúdo desses no nosso blog.

 

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: