ico Economia
18/01/2022

É seguro investir em imóveis em 2022?

O investimento em imóveis tem se mostrado um mais rentáveis e seguros do Brasil.

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

Pesquisa divulgada pela Brain Inteligência Estratégica em março de 2021 aponta que mais da metade da população brasileira pensa em adquirir ou investir em um imóvel, especialmente residencial e com dois dormitórios. 

Ou seja, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia e as oscilações comuns na economia, a área de construção civil tem se mostrado um dos investimentos mais rentáveis e seguros do Brasil nos últimos anos.  

A Entidade Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) prevê alta de 2% para o setor em 2022, após avanço de 7,6% em 2021. Isso porque a valorização de empreendimentos, como condomínios fechados, de casas ou de apartamentos repletos de conveniências e áreas de lazer, está acompanhada da crescente busca por boa localização e condições de financiamento. 

Ou seja, quem quer investir em imóveis em 2022 encontrará um mercado aquecido e repleto de oportunidades. Se esse é o seu caso, continue lendo para não perder nenhuma informação importante: 

Valorização da casa própria em tempos de pandemia 

Durante a pandemia, o isolamento social e a mudança para o modelo de trabalho home office fez com que muitas pessoas valorizassem mais o tempo que passam em casa, e esse foi um motivador para a alta valorização da casa própria, onde é possível personalizar e deixar “com a cara” dos moradores.  

 Com isso, muitas pessoas estão busca de imóveis mais próximos do emprego ou com espaços ideais para a montagem de um escritório em casa ou no apartamento, além de opções de lazer e segurança para toda a família. 

De uma maneira geral, o valor agregado dos imóveis cresceu para boa parte da população. Afinal de contas, muitos estão buscando por lares com mais conforto, seja através de uma sacada com churrasqueira ou área para exercícios, por isso, estão considerando investimentos no mercado imobiliário. 

Facilidade de acesso às linhas de crédito  

Outro ponto positivo para quem quer investir em imóveis em 2022 é a maior facilidade de acesso às linhas de crédito. Afinal de contas, durante a pandemia muitos bancos e instituições financeiras facilitaram o processo para financiamento, o que fomentou o mercado imobiliário.  

Ainda que a taxa básica de juros registrou um aumento em 2021, ela segue relativamente baixa quando comparada à de anos atrás. Sendo assim, os juros para financiamentos voltados para a aquisição de imóveis continuam atrativos para investidores.  

O importante é ter planejamento, fazer um bom estudo de viabilidade, conhecer a faixa de renda a ser trabalhada e entender mais sobre poder de compra do seu público. 

Agora que você sabe que é seguro investir em imóveis em 2022, quer conhecer imóveis com alta valorização e rentabilidade na sua cidade? Confira todos os empreendimentos residenciais e as condições disponíveis na RNI!

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: