ico Arquitetura e decoração
08/08/2018

DIY de decoração da casa nova – Faça você mesmo.

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

Saiba como fazer DIY de decoração. Dicas de objetos decorativos, artesanatos e móveis para enfeitar sua casa nova.

Mas por onde começar o DIY de decoração (Do It Yourself) ?

Para quem nunca se aventurou, o interessante é começar pelos pequenos objetos. E assim, ir ganhando confiança para fazer coisas maiores, como prateleiras e móveis. Atualmente, existe uma infinidade de tutoriais na Internet que mostram passo a passo como fazer artesanatos, objetos decorativos e mobiliário. Ou seja, vamos falar de DIY de decoração.

Luminárias

Certamente, todo mundo tem aquelas pequeninas luzes de Natal, à pilha, não é mesmo? E garrafa ou vasos de vidro? Também são bem comuns de encontrar. Mas a ideia aqui é usar um dentro do outro e pronto! Sem dúvidas, você terá uma luminária criativa para você pode usar no cantinho das bebidas.

Abajures criativos

Uma outra ideia, é pegar a base já existente de um abajur e tirar a cúpula para personalizar. De fato, você pode mudar o tecido, pintar, fazer uma colagem nesta parte do abajur, ou pegar algum objeto inusitado, tipo uma cesta de palha; um brinquedo que não serve mais, o importante é que dando asas à imaginação dá para fazer uma peça única!

Quadro e molduras

Você, também, pode desenhar algo que seja significativo para você ou apostar na arte abstrata. Com certeza vai dar o maior orgulho exibir sua arte na parede toda as vezes que receber visitas. Mas se você não tem muita intimidade com os pincéis, pode usar um desenho de criança, tem algo mais tocante? E caso você não tenha filhos pequenos, pode ampliar uma foto de paisagem ou até emoldurar um espelho e escrever frases motivacionais nele. Também, vale pintar a moldura de uma cor diferente, fazer uma arte com esmaltes coloridos ou até mesmo passar verniz na moldura para personalizar.

Tecidos

Mudar os tecidos decorativos de casa pode ser bem fácil. Troque as capas de almofadas, mude o tecido do laço da cortina. Mesmo que você não saiba costurar com uma máquina, se a escolha for por um tecido rústico, dá para cortar em pedaços iguais e ir juntando com linha e agulha, fazendo um alinhavado na mão. Além disso, dependendo do tecido, fazer alguns nós nas pontas pode resolver e você terá um novo canto colorido em casa.

Prateleiras e nichos

Depois que tiver, enfim, feito alguns objetos decorativos e ganhar confiança, dá para pensar em algo maior. Prateleiras e nichos podem ter como ponto de partida objetos não convencionais. Com uma enciclopédia e suporte de metal, é possível fazer uma estante flutuante para os livros. Mas ainda fica bem interessante. Outra dica é aproveitar as placas de madeira de formatos inusitados, pintar com tinta spray e fazer uma composição única para decorar seu ambiente.

Por fim, aproveite essas inspirações de DIY de decoração para despertar o artista que existe em você, fazer do seu jeito, personalizar a decoração do seu ambiente e se encher de orgulho na hora de arrumar sua casa. Também, no nosso blog, tem outras ideias de DIY para você, aproveite!

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: