ico Dicas de compra
26/04/2018

Dicas para comprar um imóvel. O que você precisa saber.

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

Você fecha os olhos e imagina como será sua casa própria? Você tem pensado cada vez mais em realizar este sonho? Mas por onde começar? Nós te ajudamos com algumas dicas para comprar um imóvel.

Dicas para comprar um imóvel:

Como você sabe, a compra de um apartamento envolve uma série de etapas. Mas antes mesmo de entrar na extensa parte burocrática, você precisa considerar alguns pontos e se fazer algumas perguntas:

Onde você quer morar?

Primeiramente, é preciso considerar as regiões que você gostaria de morar. Você pode ter uma ligação afetiva com determinado bairro, pode preferir estar perto do seu trabalho ou de algum parente; tem gente que deseja estar próximo de padarias, farmácias e mercados, para resolver a vida de forma mais prática, sem perder tempo no trânsito. E essa é uma escolha absolutamente pessoal.

Antes de decidir, não se deixe enganar com um ideal de local para viver. Para saber como funciona de verdade, vá ao local conhecer na prática. Visite o bairro em horários diferentes, faça sua lista de prós e contras, e escolha. Dessa forma, definir onde você deseja morar vai ajudá-lo a delimitar sua pesquisa.

Qual tipo de imóvel você está buscando?

Assim, quando souber onde quer morar, você vai precisar levar em conta seu desejo e estilo de vida. Você está buscando um imóvel novo, mas já sabe se quer morar em uma casa ou em um apartamento? 

Depois de pensado esse ponto, é preciso ter em mente o que se espera do imóvel em relação ao seu tamanho. Você quer um imóvel grande ou pequeno? Às vezes, não é só uma questão de preferência, os valores são calculados em metro quadrado, então você precisa pensar o tamanho do imóvel que é possível na sua realidade financeira e que comporte de forma mais confortável possível os integrantes da sua família. Então, o ideal é que a compra de um imóvel acompanhe seu planejamento familiar.

 Como pagar o imóvel que você quer comprar?

A renda familiar será usada de forma combinada para dar uma entrada em um financiamento? Em caso positivo, é bom lembrar que a prestação precisa caber no seu orçamento, ou seja: não pode ser maior que 30% da sua renda familiar mensal.

Para fazer uma boa escolha é preciso estudar com calma o que oferecem as instituições financeiras, porque o cenário muda o tempo todo e as taxas de juros também.

– O que você precisa levar em conta para escolher uma imobiliária?

De fato, é preciso ter muita atenção a esse ponto para não correr riscos desnecessários. É sempre vantagem contratar uma empresa de confiança com larga experiência na área, anos de atuação, profissionais qualificados. Economizar nesse aspecto, preocupando-se com comissões, não é inteligente. É o barato que pode sair muito caro!

Agora que você leu essas primeiras dicas para comprar um imóvel, baixe o nosso eBook Guia do Comprador “O que você precisa saber antes de comprar um imóvel” e saiba mais. Ou acesse o nosso blog para mais.

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: