ico Uncategorized
08/08/2019

Descubra agora como organizar a mudança de maneira eficiente

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

Organizar a mudança para um novo lar gera muitas expectativas, mas também pode trazer problemas para quem não conta com um bom planejamento. Sabendo disso, é importante tomar alguns cuidados para que tudo seja feito com calma, na ordem correta e sem preocupações.

Você está prestes a enfrentar esse desafio com a sua família e não sabe por onde começar? Não se preocupe, pois, neste artigo, listamos o passo a passo completo. Veja só!

Separe o que não quer mais

A mudança é um ótimo momento para desapegar de itens que não terão mais utilidade na futura casa. Portanto, antes de qualquer coisa, separe tudo o que você pretende deixar de lado e categorize em grupos para doar, vender ou desfazer. Faça isso com roupas, calçados, acessórios, aparelhos e objetos em geral.

Quando finalizar, siga para a organização dos pertences que permanecerão com você. Para esses itens, o ideal é elaborar uma espécie de inventário que liste todas as peças. Esse documento deverá ser consultado após a mudança para conferir se cada coisa chegou ao destino.

Faça o empacotamento com cuidado

Comece a embalar tudo com o máximo de antecedência para evitar estresse. Uma boa dica é providenciar caixas de papelão, cordas, fitas e outros materiais que auxiliarão na organização dos itens.

Divida as coisas em categorias e acomode peças semelhantes nas mesmas embalagens. Ao fechar as caixas, marque-as com etiquetas que informem o conteúdo interno — isso facilitará o trabalho na hora de descarregar a mudança na nova casa.

Elementos volumosos, como móveis e eletrodomésticos, podem ser cobertos com tecidos amarrados com corda. Já os recursos frágeis precisam ser revestidos com plástico bolha ou papel sulfite dentro das caixas. Bons exemplos são as louças e bibelôs feitos de vidro, cerâmica ou porcelana.

Escolha uma empresa para organizar a mudança

Pesquisar serviços de mudança é crucial para encontrar uma equipe comprometida e responsável. Vale a pena comparar os diferenciais de diferentes empresas, pedir indicações a amigos ou buscar referências na internet. Sites específicos e redes sociais são ótimos lugares para encontrar depoimentos de outros clientes e garantir uma boa escolha.

Assim que você decidir sobre o serviço, entre em contato com um atendente e agende o processo. Combine a data e o horário e confirme essas informações com a empresa um dia antes da mudança, a fim de evitar atrasos.

Enquanto aguarda o caminhão, mantenha os pertences usados com frequência fora de embalagens. Itens como carregador de celular, notebook e até o potinho de água do seu gato ou cachorro devem ser acessados facilmente até o momento do transporte.

Leve itens de valor separadamente

Por maior que seja o cuidado da equipe responsável pela mudança, sempre há o risco de algum item se perder durante o trajeto. Assim, é indicado que peças mais valiosas, importantes ou que tenham um significado simbólico sejam levadas por seus próprios donos.

Se o objetivo é fazer a mudança de carro, por exemplo, você pode levar documentos, joias, dinheiro e aparelhos específicos (celular, tablet, máquina fotográfica) dentro de mochilas, pastas e bolsas. O veículo da família também é a melhor escolha para transportar vasos com plantas.

Monte uma área de cada vez

Ver cada cantinho mobiliado e decorado é muito bom, certo? Mesmo que a motivação para montar tudo seja grande, é importante ter um pouco de paciência para garantir bons resultados.

Enquanto os funcionários da mudança ainda estiverem no local, oriente-os para que posicionem os móveis e eletrodomésticos no lugar certo. Com a base preenchida pelos elementos maiores, a missão de arrumar a casa ficará muito mais fácil.

Em seguida, mantenha o máximo de caixas dentro do mesmo recinto. Assim, você libera espaço nos outros cômodos e pode montar uma área de cada vez. Escolha um ambiente para começar e não passe para o próximo antes de finalizar.

Pronto! Seguir os nossos passos certamente fará com que você tenha sucesso ao organizar a mudança. Para ter ainda mais eficiência, envolva toda a família na tarefa e peça para que as pessoas auxiliem em cada etapa. Quando perceber, sua nova residência estará pronta para ser desfrutada.

Gostou do conteúdo e tem alguma dúvida sobre investimento imobiliário? Leia o nosso próximo artigo e confira as perspectivas do mercado atual!

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: