ico Arquitetura e decoração
08/08/2018

Decorando sua casa: tendências de decoração para seu imóvel.

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

Decorando sua casa: As novas tendências em decoração apontam a natureza como ponto de partida.

De fato, o nosso lar é um espaço especial para recarregar as energias. Por isso, o uso de plantas é muito recomendado. Além de ficar lindo, ainda oferece energia para nosso equilíbrio. Em espaços internos ou externos, convém abusar desse recurso que não sai de moda. A dica é trazer a natureza para dentro do lar, seja em vasos, arranjos ou até mesmo em um jardim vertical. No final desse post, você vai querer estar decorando sua casa com todas essas tendências.

Mobiliário rústico e objetos feitos à mão

Fora as plantas, a natureza pode estar presente através de outros elementos.

Além disso, o uso de materiais naturais aparece nas tendências de decoração: móveis rústicos, feito com tronco de árvores (que tenham uma preocupação sustentável, claro); e objetos feito de forma artesanal, inclusive os arranjos de plantas.

Para promover esse equilíbrio no refúgio mais íntimo de uma pessoa, sua casa, vale ainda apostar na estampa de folhagens. Assim, podemos trazer para a decoração esse oásis de paz em meio a uma rotina corrida.

Cores neutras e iluminação natural

Não esqueça dessas dicas quando estiver decorando sua casa: em relação às cores, os neutros estão em alta. Tons que variam de off-white a nudes e cinza rosado, são usados no lugar do branco clássico nas paredes. Também, essa paleta de cores é altamente indicada para os objetos decorativos.

Outra tendência é que a iluminação seja pensada com a luz mais natural possível. Por isso, abuse dos vidros que permitem a passagem da luz do sol, que traz aconchego e calor para o ambiente doméstico. O uso de espelhos permite ampliar o ambiente ao mesmo tempo em que reflete a luz interna.

Texturas naturais inspiram um maior relaxamento

Para os revestimentos, as texturas que remetem à terra, areia e madeiras também resgatam o natural que habita em cada ambiente. Por isso, são uma forte tendência decorativa neste momento em que tudo que buscamos é fazer do nosso refúgio um espaço acolhedor.

No caso dos tecidos, além das estampas folhosas e tropicais, aparecem os crochês e todos os tecidos com texturas. Afinal, tudo aquilo que for feito de forma exclusiva e única através das mãos de um artesão será altamente valorizado, princialmente quando o assunto é decoração da sua casa nova.

Cestos de palha e objetos decorativos feito de argila, papel machê e talhados em madeira, tudo isso promove uma decoração inspiradora, onde estes elementos são pontos focais de cor, textura e beleza.

Planejar o ambiente faz diferença

Em tempos de espaços mais compactos, planejar espaços de convívio, detectar possibilidades de cantos para introspecção ou mesmo para compartilhar a vida no seu imóvel novo tem potencial de mudar a forma como você se relaciona com seu espaço.

Mas não esqueça de pensar na circulação e em cada cantinho do imóvel quando estiver decorando sua casa. Pois trazer elementos naturais para a decoração é uma solução altamente acessível. Pode-se fazer muita coisa com uma ideia na cabeça e boa vontade nas mãos. E ainda ter o prazer de viver em algo pensado, planejado e realizado por você.

E se você está decorando sua casa, saiba que temos muitos outros conteúdos interessantes no nosso blog, clique e confira! Boa leitura!

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: