ico Arquitetura e decoração
17/12/2021

Decoração natalina simples e fácil para cada canto da casa!

Confira dicas da RNI para fazer uma decoração natalina simples e fácil para sua casa!

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

O Natal já está aí. Deu tempo de decorar a casa ou ainda não? Se está muito corrido para você,  a RNI tem algumas dicas especiais fazer uma decoração natalina simples e fácil, mas que preencha cada canto da casa, para a noite do dia 24 não passar batida!

Afinal, esse é a época do ano perfeita para viver bons momentos que enchem a casa de amor e alegria. E se você vai receber pessoas para a ceia, decorar o ambiente é mais que enfeitar, é criar sensações de acolhimento e carinho, demonstradas em cada detalhe.

Mas, se o dinheiro está curto, com um pouco de criatividade e materiais baratos dá para você  fazer enfeites especiais e únicos, e o melhor, sem gastar muito! O importante é pesquisar os itens e comparar os preços.

Como aproveitar utensílios domésticos fazer uma decoração simples e fácil?

Selecionamos algumas ideias de utensílios domésticos que podem ser aproveitados na sua decoração natalina:

  • Porta-enfeites com cabides de roupas (sim!)
  • Vela com canela de pau
  • Garrafa de vidro com pisca-pisca
  • Pisca-pisca com cápsulas de café
  • Porta-retrato com mensagens positivas
  • Guirlanda feita de rolos de papel higiênico

Como personalizar cada cômodo com decorações natalinas?

  1. No quarto: Que tal utilizar uma roupa de cama com estampas xadrez, pendurar os porta-enfeites nos puxadores e enfeitar a cabeceira da cama com pisca-piscas?
  2. Na cozinha: A mesa posta não pode faltar, né? Que tal investir nas cores típicas do Natal, como vermelho, verde e dourado, nas toalhas de mesa ou guardanapos? Use velas com canela de pau, flores e enfeites customizados.
  3. No quarto das crianças: A noite de Natal da criançada ficará muito mais divertida na companhia de animais de brinquedo, bonecos de neve de meia e com um calendário do advento, que é um calendário de contagem regressiva lúdica. Para cada dia que antecede o Natal, você pode incluir um doce ou uma brincadeira para a criança.
  4. Na sala: Não importa se você mora em casa ou apartamento, dá para montar uma árvore de Natal de forma criativa e barata. Você pode utilizar vários materiais para montar a sua: garrafas de vidro em cor verde, livros, canos PVC, fitas e até mesmo fotos. E para enfeitar, dá para incluir pisca-piscas, mensagens positivas e tudo mais que sua imaginação permitir.
  5. Na sacada: É sempre importante confirmar se o condomínio permite decorar essa parte da casa. Se sim, tomando os devidos cuidados de segurança, dá para fazer sua sacada brilhar pisca-piscas de modelo cascata.
  6. No jardim: Luzes, guirlandas, presépios e as próprias flores costumam fazer sucesso no jardim. Aproveite essa época para abusar da cor e do brilho!

 

Gostou das dicas da RNI para encher sua casa de amor e alegria? Para conferir mais dicas de decoração, siga a gente no Instagram! 💚

 

 

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: