ico Uncategorized
23/07/2019

Conheça 5 dicas para pesquisar imóveis e encontrar o ideal pra você!

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

Queria falar com você sobre uma forma efetiva de pesquisar imóveis. Seja para investimentos imobiliários, ou para sair do aluguel, você só encontrará a residência ideal se souber procurar por ela. Eu sei que buscar pela casa perfeita traz alguns desafios, como credibilidade do anúncio, fidelidade das informações e dificuldade de escolha em meio a tantas alternativas.

A pesquisa da casa ou apartamento é o primeiro passo para o bem-estar familiar, além de ajudar a fechar a compra certa e evitar dores de cabeça futuras. É exatamente por esses motivos que gostaria de compartilhar com você as melhores dicas para encontrar seu próximo imóvel. Podemos começar? Boa leitura!

1. Entenda suas necessidades

Para mim, a parte mais complicada da procura de imóveis é escolher em meio a tantas opções. Por isso, entender exatamente o que você e sua família precisam é o primeiro passo. Pense naquilo que não pode faltar na sua residência, como quantidade de quartos e banheiros, localização do imóvel, infraestrutura do bairro, segurança do condomínio e outros.

Aqui é a hora de conversar com os membros da casa e entender exatamente o que eles precisam. Dessa forma, você conseguirá encontrar um equilíbrio e buscar um fator comum para encontrar seu imóvel.

2. Use sites especializados

O Google e outros buscadores online são ótimas ferramentas de procura, mas não quando precisamos de um imóvel. Para esses casos, é melhor contar com sites especializados no assunto. As pesquisas de casas na Internet podem não ser nenhuma novidade para você, mas saiba que otimizá-la é importante. Então, priorize sites que usem localização em mapas virtuais.

Isso apresenta previamente onde está o imóvel em procura, dando mais agilidade no processo todo — basta filtrar pelas localizações desejadas. Outro benefício de usar sites especializados é que eles abrangem faixas de preço, apresentando exatamente o que cabe no seu planejamento financeiro.

3. Tenha algumas opções

Bom, outro problema que tive ao pesquisar imóveis nas primeiras vezes foi que eu tinha apenas uma ou duas opções. Se ter muito para escolher dificulta pelas dúvidas, ter poucas alternativas também não é exatamente o ideal. Imagina se um dos anúncios é fechado antes de você ver todos os detalhes? Você terá apenas uma escolha, assim como eu tive.

Por esse motivo que sempre indico aos meus amigos filtrar bem suas pesquisas e selecionarem, pelo menos, três opções de residências que se encaixam em seu perfil. A comparação dos imóveis também dará poder de argumentação e barganha com o vendedor, mostrando indicações semelhantes do mercado.

4. Observe bem o anúncio

Para encontrar o melhor lugar para morar é essencial observar bem o anúncio, evitando que certas coisas passem despercebidas. Por exemplo, só o dono do imóvel é que pode vendê-lo, assim como o valor anunciado deve ser compatível com a localização e infraestrutura apresentadas em fotos e informações. A data de publicação é outro ponto que deve sempre ser conferido.

5. Faça visitas ao local

Visitar a localização do imóvel é minha última dica para pesquisar residências. Para ter sucesso na sua procura é importante que você faça vistorias no apartamento ou casa que está de olho. Além de procurar por rachaduras, defeitos na construção e problemas na estrutura — tudo com o objetivo de se precaver —, é preciso observar como é a região ao redor.

É aqui que você garantirá que todas as necessidades — aquelas que anotou lá atrás — estão asseguradas na nova residência. Veja como é a segurança do bairro, trajeto para escola e trabalho, acesso a lazer, bancos e hospitais. Claro, não se esqueça de conferir se as fotos condizem com a realidade.

Pesquisar imóveis pode trazer muitas surpresas. Se elas serão boas ou não, depende da parceria que fazemos nesse momento. Os sites que utilizamos na busca é uma dessas parcerias importantes. Por isso, é importante contar com empresas que priorizam a qualidade e transparência no processo, como a RNI.

O que acha de bater um papo sem compromisso algum, apenas para conhecer tudo o que a RNI pode fazer por você? Entre em contato com um de nossos especialistas imobiliários agora e saiba como podemos ajudá-lo na busca pelo seu sonho.

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: