ico Cidades RNI
10/12/2021

Confira curiosidades e empreendimentos da RNI em Rondonópolis

Em dezembro, Rondonópolis completa 68 anos e e a RNI fica feliz em fazer parte da construção dessa história!

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

Em dezembro, Rondonópolis completa 68 anos e e a RNI fica feliz em fazer parte da construção dessa história! Para comemorar o aniversário e homenagear a cidade onde ajudamos a construir e realizar tantos sonhos, com cinco empreendimentos lançados, vamos contar algumas curiosidades!

História

Rondonópolis fica na região Sudeste do Estado do Mato Grosso, a 210 km da capital Cuiabá, Ligando norte e sul do país, com população de quase 240 mil habitantes, a cidade está localizada estrategicamente no entroncamento das Rodovias BR-163 e BR-364m. Por estas vias, são transportadas toda as produções agrícola e industrial para os grandes centros metropolitanos e portos do Brasil.

Historicamente, a cidade foi fundada em 1915, porém, pertencia à comarca de Cuiabá. Em 1938, se tornou distrito da cidade de Poxoréo. A emancipação política só Ocorreu em 10 de dezembro de 1953.

Por estar tão bem localizada, Rondonópolis já foi considerada a Capital Nacional do Agronegócio, e uma das principais produtoras de algodão na década de 1960! Indo além da produção agrícola, a cidade rapidamente se inseriu no contexto de produção industrial, e se firmou como segundo maior polo industrial do Mato Grosso, conforme dados da Federação das Indústrias do Estado (FIEMT).

Ou seja: mesmo com pouca idade, a capital do Bitrem é destaque não só no Estado do Mato Grosso como também no Brasil todo. Isso porque passam por lá, pelo menos 5 mil bitrens no período de safra, e a cidade é passagem obrigatória para muitos caminhões que transportam soja.

Hoje, Rondonópolis é a segunda maior economia mato-grossense,  com a segunda maior arrecadação e a segunda maior frota de veículos do Estado. Em população, é a terceira cidade no Estado e, nesse requisito, está bem perto de alcançar Várzea Grande, outra cidade do Mato Grosso.

Em levantamento da consultoria Urban Systems, divulgado pela Revista Exame, Rondonópolis está entre as 100 principais cidades brasileiras ideais para investimentos, à frente de importantes “metrópoles”, inclusive de muitas capitais estaduais.

RNI em Rondonópolis

A RNI está desenvolvendodois complexos imobiliários em Rondonópolis: o Origem RNI Rondonópolis, a minutos do Rondon Plaza Shopping, e o RNI Moradas Clube Vicente Bissoni, próximo à Avenida Fernando Correa da Costa e da Rua Barão do Rio Branco.

O empreendimento Origem RNI Rondonópolis conta com casas dois a três quartos, sendo uma suíte, metragens de 60,20m² e 76,40m² e, ainda, 2 vagas de garagem. O condomínio contará com playground, churrasqueira, pergolado, piscinas adulto e infantil, redário, pomar, praça Tererê com horta, pet place e bicicletário, além de salão de festas e espaço fitness com vestiário, ambos equipados com ar-condicionado.

Já o Moradas Clube Vicente Bissoni é um condomínio-clube de casas 2 dormitórios de 40,61m², com uma ampla área lazer.  Localizado em uma região de fácil acesso ao centro da cidade, próximo à Avenida Fernando Correa da Costa e da Rua Barão do Rio Branco, e cercado por comércios e serviços (Supermercado e Posto Tropical, OAB MT de Rondonópolis, Justiça do Trabalho, Fórum, Casa Lotérica, Escola e do Hospital da Unimed).

Antes deles a RNI entrou no ano passado o Green Club e em 2009 o Terra Nova Rondonópolis, além disso só no Mato Grosso lançou um total de 16 empreendimentos, totalizando mais de 6.700 unidades.

Quer saber mais sobre nossos empreendimentos no Mato Grosso? Para não perder nenhuma novidade, acompanhe a RNI em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn. 💚

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: