ico Cidades RNI
01/11/2021

Confira curiosidades e empreendimentos da RNI em Goiânia

Em outubro, Goiânia completou 88 anos e a RNI fica feliz em fazer parte da construção dessa história!

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

Em outubro, Goiânia completou 88 anos e a RNI fica feliz em fazer parte da construção dessa história!

Para homenagear a primeira cidade brasileira a contar com planejamento urbano em sua concepção, a RNI reuniu algumas curiosidades e novidades sobre nossos empreendimentos na capital goiana!

Você sabia que a cidade passou seus dois primeiros anos sem um nome oficial? Fundada em 1933, foi só em 1935 que Goiânia recebeu esse nome. Antes, a cidade era chamada “futura capital” ou “nova capital”, em referência à transferência da capital do Estado de Goiás Velho, um município a 143km de Goiânia, para a “nova Cidade”.

E afinal, o que significa a palavra “Goiânia”?

A origem provável do nome “Goyanna” venha da palavra em Tupi-Guarani “Guyanna”, que significa “terra de muitas águas”. O novo nome foi escolhido através de uma votação popular.

Goiânia foi planejada e construída entre 1933 e 1942, em um contexto histórico marcado pelo incentivo governamental para a ocupação da porção Centro-Oeste do território brasileiro.

A mudança de Goiás Velho para a Goiânia não foi somente estratégica geograficamente. A arquitetura barroca da antiga capital cedeu lugar para uma mudança radical na nova capital, cuja arquitetura Art Déco acabou se tornando o maior patrimônio do estilo na América Latina. Para quem quiser conferir isso de perto, é só dar uma volta pelo centro da cidade e prestar atenção aos prédios da Praça Cívica!

Considerada um dos símbolos de modernização e referência urbanística para outras cidades do interior do país, Goiânia é também o município brasileiro com maior área verde por habitante: 94 metros quadrados!

O Monumento às Três Raças, que fica na Praça Cívica, foi projetado pela artista plástica Neusa Moraes e simboliza a miscigenação do branco, negro e indígena.

Outra curiosidade é que Goiânia ficou conhecida por ser a cidade natal de diversos cantores e duplas sertanejas famosas. O estilo foi exportado a nível nacional e internacional, fazendo com que a cidade ficasse conhecida como a “capital do sertanejo”. Contudo, outros gêneros musicais também fazem parte do cenário cultural de Goiânia.

RNI em Goiânia

A RNI conta com dois empreendimentos na região metropolitana: o Estação RNI, na capital, e o RNI Vega Jardim, em Aparecida de Goiânia.

No Estação RNI, os apartamentos são de 2 quartos, com 1 ou 2 vagas de garagem. O condomínio fica localizado na Região da Fama, ao lado da Av. Marechal Rondon com a Av. Rio Branco, em uma região com supermercados, bancos, postos de combustível, farmácias, restaurantes, clínica veterinária, papelaria, panificadora, colégios e muito mais.

O mais surpreendente desse empreendimento em Goiânia são as áreas comuns, que já vêm equipadas e decoradas, ou seja, com tudo pronto para você aproveitar e ficar sempre conectado(a). As áreas contam com Wi-Fi, e os apartamentos são entregues com tomadas USB no quarto do casal e na sala.

Já o RNI Vega Jardim é a combinação entre conforto, modernidade e ótima localização. Os apartamentos são de 2 quartos em condomínio fechado, a 3 minutos do Terminal Veiga Jardim e a 6 minutos do Polo Industrial. E em poucos minutos você também acessa a Avenida Independência, uma das principais avenidas de Aparecida de Goiânia.

Quer saber mais sobre nossos empreendimentos em Goiânia e região? Para não perder nenhuma novidade, acompanhe a RNI em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn. 💚

Fonte: Prefeitura de Goiânia

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: