ico Uncategorized
06/08/2019

Confira 6 cores de parede que são tendência para o ano de 2019

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

Vários recursos fazem parte da decoração de uma casa. Tonalidades, texturas, estampas e diferentes materiais são combinados de maneira estratégica para a obtenção de projetos cheios de estilo. No planejamento dos cômodos, é comum que as pessoas tenham dificuldades para eleger as melhores cores de paredes.

Uma ótima maneira de filtrar opções é conhecer as cartelas que estão em alta no mercado. Nos próximos tópicos, você verá 6 sugestões de cores incríveis para atualizar o lar em 2019. Aproveite!

1. Amarelo terroso

É um tom mais fechado que o mostarda e compõe a categoria de amarelos queimados. Traz um clima nostálgico e remete à alegria, além de aquecer visualmente os ambientes. Sua nuance quente e discreta combina com diversos materiais, especialmente com o couro e com as madeiras — claras, escuras ou avermelhadas.

2. Cinza flanela

O queridinho da decoração ganha uma nova cara com uma versão mais “aquecida”. A proposta é quebrar a monotonia do cinza para deixar os espaços acolhedores. Por criar uma atmosfera urbana, com características que lembram as superfícies de concreto, é perfeito para ambientes industriais ou contemporâneos. Use a cor para obter fundos neutros que contrastem com o verde das plantas.

3. Verde azulado

Sóbrio, elegante e associado à natureza, esse tom é perfeito para quem deseja transmitir tranquilidade e sofisticação por meio das cores de paredes. Isso porque une as qualidades de duas nuances que predominam nas paisagens naturais —vegetação de florestas, águas de mares e cachoeiras, céu diurno etc. Mesmo considerado leve, o verde azulado pode ser impactante e agregar muita personalidade.

4. Damasco

Essa opção cai muito bem com outras tonalidades quentes, como laranja, vermelho e Living Coral — eleita a cor do ano de 2019. O próprio nome indica que está associada a uma fruta, mas também surge em outras variedades encontradas na natureza, como manga e pêssego. O ideal é utilizá-la em uma única parede para criar destaque e obter sensações de familiaridade.

5. Lavanda

Tons pastel continuam em alta e a lavanda faz parte desse grupo. É o tradicional lilás, ou seja, um roxo bem feminino e clarinho que lembra algodão-doce. Por conta disso, gera aquela sensação de amplitude tão desejada em lugares compactos. Outro ponto a favor da lavanda está em sua delicadeza que ajuda a acalmar as pessoas, especialmente os bebês e os idosos.

6. Bordô

É a cor do vinho e da paixão. Intensa e marcante, lembra muito o romântico marsala que virou febre em 2015. É um tom que agrega requinte e tem a capacidade de transformar o visual de qualquer recinto, principalmente se for empregado em grandes superfícies. Por chamar toda a atenção para si, harmoniza melhor com paletas suaves.

São tantas opções incríveis que fica difícil selecionar a melhor, não é mesmo? Para decidir, observe os pontos positivos de cada tonalidade até encontrar aquela que atenderá suas necessidades.

Se o objetivo é aderir à tendência de vez, compensa pintar todas as paredes ou pelo menos uma divisória inteira com a cor escolhida. Para quem deseja apenas um toque de referência, a dica é compor as paredes com faixas (horizontais ou verticais) ou adesivos que tragam a cor selecionada.

Outro cuidado tem a ver com a luz do ambiente. Se ela não for neutra, poderá interferir nas características da nuance escolhida. Uma maneira de equilibrar os efeitos é manter lâmpadas com tons amarelados em cômodos que pedem aconchego e luzes brancas em áreas que exigem foco/concentração.

Pronto! Agora você tem uma gama de cores de paredes para atualizar a aparência de quartos, salas e até das áreas externas da casa. Antes de apostar em uma dessas novidades, converse com a família para investir em soluções que agradem a todos e deixem o lar ainda mais bonito.

Quer ficar por dentro de outras ideais que estão em alta? Fique conosco e leia o artigo sobre as principais tendências de decoração para 2019!

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: