ico Dicas de compra
21/06/2018

Condomínio fechado é mais caro? Mitos e verdades.

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

Respondemos os Mitos e Verdades sobre condomínio fechado:

Morar em condomínio fechado custa muito?

Mito!

Um condomínio fechado, mesmo sendo mais completo em relação à estrutura de lazer, por ter seu valor dividido entre muitos condôminos costuma ter taxas mais baixas ou similares à dos prédios antigos e menores, com menos moradores. Em relação às casas de rua, também é mais atrativo, uma vez que o morador desse tipo de residência precisa arcar sozinho com os alto custos de manutenção.

E tem a manutenção mais barata?

Verdade!

Imóveis em condomínio fechado costumam ser mais modernos e por isso acabam tendo menos custos de manutenção do que um imóvel antigo. Dessa forma, não é necessário fazer reparos, consertos e manutenção. Além disso, os custos de manutenção são compartilhados com os outros condôminos...

Oferecem menos lazer que uma casa de rua.

Mito!

Em um condomínio fechado, dá para ter toda a área de lazer como extensão da sua casa. Mas, ao morar em uma casa fora de condomínio, você precisa pagar academia. Os seus filhos não têm onde brincar e praticar esportes com segurança em casa de rua. Além disso, é necessário cuidar do paisagismo ao redor da sua casa. Porém, em um condomínio fechado, você tem tudo isso e, o melhor: o custo é rateado.

É possível economizar morando em condomínio?

Verdade!

Some as mensalidades da academia dos moradores da sua casa, e a natação das crianças. Além do aluguel de um espaço de eventos quando tem aniversários. De fato, esses custos podem ser economizados por quem mora em um condomínio que oferece áreas de lazer e espaços de entretenimento.

Em um condomínio você economiza sem sair de casa.

Guarita e Segurança – São econômicas, já que têm o custo dividido entre os condôminos. Além disso, você e sua família ficam muito mais seguros com profissionais treinados e tecnologia com câmeras e controle de acesso.

Brinquedoteca, Playground, Quadra Esportiva – Agora, as crianças estão mais seguras. Dentro das áreas de lazer do condomínio, uma estrutura perfeita para socializar e fazer amizade com os vizinhos.

Na Academia – Economize, também, trocando a academia paga pela academia do prédio.

Na Piscina e na Churrasqueira – Certamente, idas frequentes à praia ou ao clube custam caro e se tornam irrelevantes se você tem à disposição uma área de lazer completa para crianças e adultos.

No Salão de Festas e no Espaço Gourmet – Alugar um salão de eventos mais o mobiliário sai caro. Mas, com esses espaços é possível fazer eventos como aniversários e reuniões de amigos.

 E se você pensa em mudar sem abrir mão da qualidade de vida da sua família, nós da RNI teremos prazer em ajudar!

Por fim, confira outros artigos e escolha o imóvel que tem tudo a ver com você:Quais as vantagens de morar em apartamento novo”, “Vantagens de morar em um condomínio-clube” e muito mais! Clique e confira!

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: