ico Dicas de compra
18/06/2018

Condomínio clube – Vantagens de morar em um.

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

Segurança, praticidade e conforto. Essas três palavras têm levado muitas pessoas a optar por morar em um condomínio clube. Os benefícios de adotar esse excelente estilo de vida se refletem em diversos aspectos. Morar em condomínio clube significa afastar a violência urbana da rotina da família. Então, veja por que esse conceito de moradia já é uma grande tendência do mercado.

No condomínio clube tem muito mais segurança para as crianças

Primeiramente, as diversas opções de lazer para todas as idades eliminam grande parte da necessidade de sair para atividades que podem ser encontradas e oferecidas na segurança do próprio residencial.

O amplo playground com parquinho estimula as atividades ao ar livre e incentiva a socialização com outras crianças.

Já a brinquedoteca possibilita que as crianças menores se divirtam em um ambiente fechado e totalmente seguro, sempre com a supervisão de um adulto.

Além disso, é possível contratar profissionais para irem ao condomínio com objetivo de promover atividades lúdicas que aguçam o desenvolvimento dos pequenos, além de esportes, como natação infantil na piscina do residencial.

Mais integração entre pais e filhos

Por outro lado, a integração entre pais e filhos é incentivada nas quadras, com a prática de modalidades como vôlei, basquete e futsal, para citar alguns esportes.

Além disso, no local podem ser realizados exercícios funcionais, colaborando com a saúde entre todas as faixas etárias.

Nem mesmo para a malhação é preciso sair de casa. Geralmente, o local conta com espaço fitness ou academia, onde é possível contratar um professor para supervisionar o treino dos interessados, ou contar com um personal trainer para realizar um atendimento individualizado.

Ao economizar o tempo de deslocamento para fazer suas atividades físicas, você cuida da saúde e ainda gera mais oportunidades para ficar com a família e os amigos.

Estrutura completa para a diversão com os amigos

Sem dúvida, a confraternização com os amigos também ganha muito mais opções em um condomínio com estrutura de clube.

As piscinas estão disponíveis para os treinos de natação ou para o banho com objetivo de relaxar nas horas vagas. Também há quiosques com churrasqueiras e salão de festas para eventos maiores.

Cada dia mais gente possui o hobby de cozinhar. Por isso, o condomínio clube também oferece espaço gourmet para receber amigos e testar novas receitas com todo conforto e privacidade.

Muitos condomínios oferecem restaurantes, além de bar aos finais de semana. Inclusive, alguns aceitam até food trucks.

Estacionamento para visitantes é um grande diferencial: amigos e familiares também ficam com seus automóveis em segurança.

Economia e sociabilidade

Quem diz que tantos serviços exclusivos têm um alto preço, muito se engana. Afinal, a cota condominial é rateada entre muitos moradores, ela sai praticamente pelo mesmo valor de um edifício antigo, que não possui toda essa estrutura.

Todas estas possibilidades também colaboram para a sociabilidade de crianças, jovens e adultos. E esta já consagrada tendência em moradia promove um natural aumento do círculo social. Como uma espécie de bairro vertical, crianças encontram companhia para brincar enquanto os pais trabalham.

E então, acha que a vida da sua família ficaria ainda melhor em um lugar completo assim? Quer saber “Quais as vantagens de morar em apartamento novo”? Confira esse e outros posts no nosso blog.

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: