ico Arquitetura e decoração
17/12/2018

Como decorar um quarto de casal gastando pouco

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

Acabou de comprar seu apartamento  novo e não está podendo gastar muito com decoração no momento? Não é por isso que sua casa  não vai ficar super bonita e confortável. Se você está pensando em como decorar um quarto de casal gastando pouco nós temos a resposta para você! Veja essas ideias incríveis e inspire-se para criar seu ninho com muito estilo!

Invista em móveis modulados

Os móveis modulados são uma ótima opção para quem quer saber como decorar um quarto de casal gastando pouco.

Como são modulados, oferecem melhor aproveitamento do espaço e costumam ser multifuncionais, como camas com gavetões, armários com espaço para a cama, baú, etc.

Além disso, como são produzidos em série, têm ótimo custo-benefício e muitas opções de modelos em vários estilos.

Se puder investir um pouquinho mais, opte pelos móveis planejados, feitos sob medida para aproveitar cada cantinho do imóvel.

Personalize o espaço com adesivos de parede

Quer saber como decorar um quarto de casal gastando pouco, mas de forma totalmente personalizada? Aposte nos adesivos ou papeis de parede. São muitas opções de cores, tamanhos e padrões, que vão de frases a desenhos ou fotografias.

Use em uma parede inteira, em apenas um cantinho ou até como cabeceira da cama. O ambiente fica muito mais divertido e aconchegante!

Use objetos artesanais como acessórios de decoração

Aproveite para tirar aquelas lembranças de viagens das caixas e coloque-as no quarto. Use cestarias, chapéus de palha, tapetes feitos à mão, teares na parede, almofadas da vovó e pequenos mimos.

Além de sempre na moda, as peças artesanais personalizam seu quarto e têm ótimo preço no mercado.

E lembre-se: as fibras naturais são a grande tendência da decoração, então invista em revestimento de palha nas paredes, esteiras e painéis de bambu para dar um charme extra.

Compre flores e plantas para o ambiente

Uma excelente ideia de como decorar um quarto de casal gastando pouco é usando todo o charme natural das plantas e flores.

Pequenos vasos de kalanchoe ou violeta africana no criado mudo já um toque todo especial ao ambiente. Cantinhos ou paredes vazias ficam lindas com um bom vaso de folhagens fartas.

Só não esqueça de escolher as espécies de acordo com a luminosidade e ventilação locais. Consulte a floricultura mais próxima de casa e peça uma opinião especializada.

Capriche na cabeceira da cama

Uma cabeceira de cama bonita pode ser o ponto central da sua decoração. Se já tiver uma, considere a possibilidade de repaginá-la.

Elas podem ser revestidas de tecido, papel de parede ou até um contact bem criativo. As de madeira, por exemplo, podem se transformar facilmente em capitonês (com espuma e tachas).

Outra ideia bacana é fazer uma cabeceira com papel de parede e prateleiras, tornando o quarto ao mesmo tempo bonito e funcional.

Utilize espelhos para aumentar visualmente o ambiente

Os espelhos são sempre uma ótima ideia de como decorar um quarto de casal gastando pouco. Eles podem ser colocados na parede da cabeceira, na porta do armário ou em frente a cama. Visualmente eles multiplica o espaço e também ajudam na hora de se vestir.

Os de pés, estilo Branca de Neve, são lindos e românticos, mas cuidado para não ocuparem muito espaço.

Aposte na iluminação certa

A iluminação adequada pode transformar totalmente a decoração de um quarto de casal, com custo muito baixo. Substitua as lâmpadas brancas por amarelas e dê preferência à iluminação indireta.

Para inspirar o romance, aposte em arandelas, luminárias pendentes ou de mesa nos criados mudos. O quarto fica muito mais convidativo.

Fica a dica: as lâmpadas de LED podem ser um pouco mais caras, mas duram 5 vezes mais que as fluorescentes e gastam muito menos energia. Além de deixar seu quarto mais bonito, ainda ajudam a economizar na conta de luz.

Pequenas dicas como essas podem ajudar muito quem não sabe como decorar um quarto de casal gastando pouco. Inspire-se e aproveite muito seu ninho de amor!

E você, gostou dessas dicas? Tem mais ideias para a gente? Compartilhe suas sugestões com a gente aqui nos comentários! No nosso blog tem outras ideias de decoração. Aproveite!

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: