ico Dicas de compra
26/04/2018

Casa ou apartamento? Qual a melhor opção?

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

Você sonha em ter um cantinho para chamar de seu, e reunir tudo o que é importante e especial para você? Precisamos descobrir se o ideal para você é casa ou apartamento:

O primeiro passo para quem está pensando em adquirir um imóvel é escolher entre casa ou apartamento. O que vai ser melhor para você?

Para decidir qual imóvel – casa ou apartamento – combina mais com sua família, é preciso levar em consideração as vantagens e as desvantagens de cada tipo de habitação.

Então, confira algumas considerações:

Casa ou apê? Casa!

Em geral, as casas oferecem uma área maior e privacidade. Como você não vai dividir o espaço com outras pessoas, é possível fazer suas próprias regras. Em uma casa, você consegue se dedicar mais ao jardim. Uma casa costuma ser ideal para quem ama crianças e animais de estimação, já que eles podem ter um espaço interno maior e, muitas vezes, um quintal exclusivo. Além disso, estacionamento tende a ser uma questão importante a ser considerada, também.

Mas ao comparar com um apartamento, geralmente uma casa tem o IPTU mais caro. Além disso, é bom estar atento e considerar que um imóvel na rua pode ter um valor de manutenção maior e ser bem mais trabalhoso. Você terá que arcar sozinho com despesas, como água, gás, faxina na área externa, vigia da rua, manutenção da caixa d’água, jardim… enfim, são muitos gastos!

Um dos fatores mais importantes a ser pensado diz respeito à segurança. Por isso, para quem prefere esse tipo de imóvel, o fato de ser em condomínio fechado é mais vantajoso.

Casa ou apê? Apê!

O apartamento combina com um estilo de vida mais prático. Para quem vai e vem, sai para trabalhar e leva as crianças para a escola. Se sua vida é corrida, morar e pagar um condomínio é muito mais fácil. De fato, é cômodo ter a sua vaga de garagem privativa, porteiro e funcionários cuidando da área externa.

Geralmente, em um apartamento, você tem menos espaço, mais comodidade, menos privacidade e mais normas. Mas o importante é respeitar as regras contidas no regulamento do prédio.

Os jovens costumam ser bem felizes morando em apartamentos, por conta das amizades que fazem e da área de lazer compartilhada. Além disso, têm mais segurança para ir e vir, quem escolhe apartamento pode ficar muito mais tranquilo quando viajar, por exemplo.

Certamente, escolher o tipo de imóvel que se deseja morar é uma decisão que só você pode tomar. E definir isso será importante para iniciar o seu processo de busca pela casa ideal.

Agora, que você já viu algumas vantagens e desvantagens de morar em uma casa ou apartamento, saiba mais baixando o eBook “Guia do comprador: o que você precisa saber antes de comprar um imóvel?”. Acesse, também, o nosso blog para mais dicas como essa.

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: