ico Comportamento
08/08/2018

Cachorro em apartamento: quebrando tabus

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

Cachorro em apartamento: curta seu animalzinho respeitando as regras de convivência.

Não há lei que proíba você de ter um cachorro em apartamento, no entanto, você precisa conhecer as regras do seu condomínio, feitas para garantir a harmonia de todos. Normalmente, os principais pontos que exigem atenção são sobre como transitar com seu bichinho nas áreas comuns. A lei não demonstra nenhum empecilho a andar pelo condomínio em companhia do seu cão, apenas estabelece como dever recolher dejetos e utilizar focinheira quando necessário.

Respeite o que diz a convenção do seu condomínio.

Como falamos antes, seu condomínio, em comum acordo, pode estabelecer algumas regras. Carregar seu cachorro no colo no elevador é uma convenção muito comum e que pode causar algumas divergências de opinião. As regras são feitas para que todos se sintam bem, tenham seus direitos respeitados e cumpram seus deveres. Mesmo que a lei seja bastante favorável aos donos de cachorros, para a boa convivência, você pode tentar seguir o regulamento.

A polêmica questão de transitar com o cachorro pelo condomínio.

Andar com o cachorro nas áreas comuns gera bastante debate sobre como tornar isso viável. Afinal, algumas pessoas não estão acostumadas com a convivência com cães. Para passeios, alguns edifícios separam uma área para que os moradores não tenham que sair à rua, por segurança. Já outros restringem o acesso a áreas comuns, estipulando que os cães sejam levados no colo em elevadores e áreas de passagem. É compreensível que cães de maior porte usem focinheira e coleiras em rédea curta, para evitar qualquer acidente. Quando convivemos em grupo, o ideal é que todos se sintam confortáveis no ambiente. Mas não podemos esquecer que donos de cachorros também têm seus direitos garantidos por lei. Conviver exige sempre muita compreensão.

Usar saquinhos plásticos para dejetos: um ato de respeito ao próximo.

Hoje em dia, encontramos os suportes para saquinhos plásticos em parques, nas áreas dos condomínios, porque virou uma regra geral, um hábito muito bem-vindo em termos de convivência. Cada dono precisa recolher as fezes dos seus animais quando está passeando com seu cachorro. Ter cachorro em apartamento, evidentemente, exige que você compre seus saquinhos plásticos. Sempre tenha em mãos quando for levar seu animal para fora de casa, em qualquer situação. Afinal, um imprevisto pode acontecer mesmo quando você transportar seu bichinho de carro ou quando você abre a porta e ele dá uma escapadinha. É um hábito muito simples que evita que moradores se incomodem com a presença do seu bichinho. Assim, todos ficam confortáveis e convivem em harmonia.

Agora que você sabe um pouco mais sobre como cuidar de cachorro em apartamento, fica mais fácil tomar a decisão de adotar um pet, não é mesmo? No nosso blog, tem outros conteúdos interessantes para quem está em busca de uma nova morada. Boa leitura!

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: