ico Dicas de compra
08/08/2018

Busca de imóveis. Como utilizar a Internet a seu favor.

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

Que tipo de site é mais adequado para a busca de imóveis?

Em primeiro lugar:

A Internet é um mundo de opções e você encontra anúncios de imóveis em todo tipo de site de venda e de busca de imóveis. Mas como saber no que confiar e como chegar no imóvel ideal, com as características que procura? Pois bem, os melhores sites para sua procura são aqueles das próprias imobiliárias, de preferência aquelas que já se modernizaram e têm sistema de busca dentro do próprio site. Isso acontece pois as informações são de responsabilidade da imobiliária que intermedia todo o processo de compra ou locação.

Em segundo lugar:

Os sites específicos de venda e locação de imóveis. Neles anunciantes de diversos tipos, como corretores independentes, proprietários e empresas anunciam os imóveis fazendo um breve cadastro. Porém, quanto menos dados o anunciante preencher para fazer sua oferta, menos confiável se torna esse processo de busca de imóvel.

Em último lugar:

Por último, você pode optar pelos sites de vendas de produtos diversos e desapego. Dessa forma, você conseguirá filtrar ainda mais a sua busca.

Como otimizar a minha busca de imóveis?

Os sites de mecanismo de busca, normalmente, têm um menu onde você pode escolher características para o imóvel: o tipo de imóvel, localização, número de cômodos ou preço. Além disso, a localização pode aparecer já com o mapa do Google Maps, que possibilita a navegação para você analisar com mais precisão a localidade. Assim, fica fácil encontrar exatamente o que procura, refinando sua busca. Mas preste atenção ao descritivo do anúncio, ele normalmente traz dados extras e importantes. O melhor é que alguns sites já fornecem também a opção de fazer as buscas por app.

Como fazer a busca de imóveis de modo seguro?

Essa é uma questão fundamental na hora de buscar seu imóvel pela Internet. Conforme citamos, o meio mais seguro é através dos sites das próprias imobiliárias. Depois de escolher, basta entrar em contato com a empresa e começar seu processo de visitas. Em sites é melhor entrar em contato com os anúncios oferecidos por corretores e checar o Creci, registro profissional, para ver se é um prestador qualificado. Em caso de empresas imobiliárias, você pode checar o CNPJ e fazer buscas em sites de reclamação sobre serviços anteriores. Nos demais casos, dos proprietários, o ideal é que, antes de visitar o imóvel, você obtenha dados e referências da pessoa. Procure visitar o imóvel sempre acompanhado em horários de boa movimentação. Com alguns cuidados, você torna sua busca pelo imóvel mais segura e assertiva.

Com essas dicas, sua busca de imóveis fica mais criteriosa e profissional. Nosso blog tem outros conteúdos para quem está procurando um imóvel. Clique e boa leitura.

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: