ico Comportamento
30/04/2018

Apartamentos compactos são preferência de mercado.

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

 Descubra todas as vantagens dos apartamentos compactos.

Os motivos para a escolha de apartamentos compactos podem ser muitos: famílias ficando cada vez menores, com uma média de filhos abaixo de 2, a vida cada vez mais corrida, a comodidade de querer estar em uma localização específica ou até por uma questão de economia. O fato é que, apartamentos com metragens reduzidas – entre 40 e 70 m² e 1 ou 2 dormitórios – atendem às necessidades de uma parcela cada vez maior da população.

O número de pessoas que passaram a morar sozinhas dobrou nos últimos 10 anos. Um apartamento compacto é ideal para famílias pequenas, solteiros, divorciados, jovens casais sem filhos, estudantes e idosos.

Listamos os benefícios dos apartamentos compactos.

– Melhor custo-benefício

Obviamente, um apê compacto é muito mais barato do que um com metragens maiores. Geralmente, quanto maior o tamanho do imóvel, maior será o seu valor de mercado.

Além disso, imóveis menores demandam uma área menor para a construção, o que significa que boa parte deles estão localizados em excelentes e disputadas áreas. E uma das principais vantagens é pagar menos por um espaço menor, mas muito bem localizado, em bairros próximos ao centro das cidades.

– Mais economia na decoração.

Certamente, é muito mais fácil mobiliar e decorar um apartamento menor e isso se transforma em economia para o futuro morador. Nesse tipo de imóvel, não sobra espaço para acumular objetos desnecessários. Por isso, uma decoração clean ajuda também na percepção do ambiente como mais amplo. Em uma casa compacta, todos os cantos são funcionais e econômicos. Com menos móveis e objetos para comprar, você pode escolher peças com mais design e exclusividade.

– Contas mais baixas.

Se o espaço é menor, as contas também vão ser. Os gastos mensais trazem itens, como energia elétrica e água. E essas contas tendem a ser mais baixas, já que a quantidade de eletrodomésticos é menor, por conta do espaço. Um único ar-condicionado, por exemplo, pode climatizar cozinha, sala e, dependendo da divisão do imóvel, até mesmo um quarto. Assim, os custos com energia diminuem consideravelmente.

Além disso, os impostos durante o processo de compra são menores. O Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) é um deles, já que é calculado de acordo com o tamanho do imóvel. O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) também leva em conta a metragem do imóvel, entre outros parâmetros.

– Facilidades na limpeza e manutenção.

Tudo o que você mais deseja ao chegar em casa é encontrar o ambiente limpo, cheiroso e organizado, não é mesmo? Uma das vantagens do apartamento compacto é a facilidade de deixar tudo em ordem. Modernos, estes espaços podem ser otimizados com móveis planejados, o que garante muito mais praticidade no dia a dia. Além disso, em relação à manutenção, imóveis menores são uma excelente escolha. A utilização de materiais é reduzida e a manutenção também, o que faz você economizar tempo e dinheiro.

– Praticidade, aconchego e sofisticação.

Um imóvel compacto pode ser extremamente aconchegante. Para isso, basta um projeto bem executado e uma decoração minimalista: menos é mais. Um ambiente assim é extremamente sofisticado, pois oferece bom gosto em suas nuances decorativas. Mas fato de ser compacto não significa que o imóvel está condenado a ser apertado. Para maior amplitude, além de uma decoração clean, é possível integrar os espaços como cozinha, sala e varanda, ampliando a área de convívio do apartamento. Além disso, este tipo de imóvel tem potencial para se tornar o lugar perfeito para receber visitas de forma próxima, única e acolhedora.

Tenha mais informações para adquirir um imóvel do jeito que você sonha. E baixe o guia do comprador “O que você precisa saber antes de comprar um imóvel”.

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: