ico Uncategorized
18/07/2019

Animais de estimação em apartamento: quais cuidados devem ser tomados?

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

Ter um bichinho em casa é sempre gratificante. Além de ótima companhia — especialmente para quem mora sozinho — ele também oferece entretenimento e traz muitas alegrias para o seu lar. Mas para que você e ele tenham toda essa felicidade, alguns cuidados são necessários, principalmente quando falamos sobre animais de estimação em apartamentos.

Além de seguir as regras do condomínio, é preciso inserir hábitos na rotina para que a sua vida e a do seu pet sejam confortáveis e saudáveis.

Para lhe ajudar com isso, separamos algumas dicas muito importantes. Descubra agora quais são e viva feliz com seu animalzinho.

Deixe um espaço reservado para ele

Um dos problemas mais comum dos apartamentos é a limitação do espaço, e isso pode acontecer tanto em um imóvel próprio, quanto em um alugado.

Organizar todos os seus pertences e mobiliários e ainda deixar um lugar reservado para o animal de estimação acaba sendo um verdadeiro desafio. No entanto, isso é importante por diversos motivos.

Ter um lugar certo para dormir, comer e fazer as necessidades, ajuda o bichinho a entender seu próprio território e o do dono. Isso evita vários problemas de invasão de espaço e, claro, ajuda a manter a casa limpa.

Saia para passear de vez em quando

Manter animais de estimação em apartamento 24 horas por dia não é nada saudável. Especialmente para cachorros, que precisam fazer exercícios com certa frequência. Nesses casos, o ideal é que você crie o hábito de sair com seu animal para passear periodicamente. Uma vez por dia é o ideal, mas você pode fazer uma caminhada mais extensa uma vez por semana, se for o caso.

Tenha telas de proteção nas janelas

Um dos maiores medos de quem tem um animal em apartamento é justamente de ele pular pela janela, fugir ou mesmo se machucar por conta de uma queda. Justamente para evitar isso é que servem as grades de segurança nas janelas.

Quando elas são bem instaladas, impedem que animais que ficam soltos, como cães e gatos, saiam sem que você veja. A falta desse tipo de proteção obriga a deixar janelas e varandas sempre fechadas, o que pode ser ruim para a sua saúde e a dele.

Dê banho com regularidade

Assim como as pessoas, os animais de estimação em apartamento também precisam ficar limpos. Alguns, como aves e gatos, não necessitam tomar banho com água e sabão com frequência, apenas quando realmente se sujam, do contrário, isso pode ser feito de meses em meses. Já outros, como cachorros e hamsters, precisam ser limpos regularmente com produtos adequados. Isso mantém a saúde deles e a higiene do seu apartamento.

Mantenha a casa sempre limpa

Por falar nisso, a limpeza do seu lar também é fundamental para que você e seu bichinho continuem saudáveis. Varrer os pelos e limpar os dejetos devem ser atitudes diárias, ou seu apartamento ficará inabitável em pouquíssimo tempo, principalmente se for um ambiente pequeno.

Seguindo essas dicas você ficará mais preparado para cuidar de animais de estimação em apartamento. Fique atento também às normas do seu condomínio, pois elas podem colocar mais algumas exigências em pauta.

E que tal ficar por dentro de mais conteúdos como este? Então siga-nos em nossas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube e não perca nada!

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: