ico Comportamento
11/10/2021

4 formas de brincar com as crianças em condomínio

O Dia das Crianças é uma excelente oportunidade para promover brincadeiras no seu condomínio!

compartilhe: icone twitter icone facebook icone messenger icone linkedin icone whatsapp icone email

“Brincadeira de criança, como é bom!”. Mais do que nunca, agora é a hora de reviver os bons momentos da infância, seja com filhos, sobrinhos, ou mesmo com sua criança interior! 

E o Dia das Crianças pode ser uma excelente oportunidade para promover brincadeiras no seu condomínio, seja em espaços internos, como nos cômodos da sua casa ou do seu apartamento, ou nos ambientes de convivência, como playgrounds e áreas verdes. 

Nos condomínios da RNI, você encontra externas planejadas para garantir a diversão e segurança das crianças, com uma infraestrutura completa de lazer variado, com tudo para seus filhos aproveitarem a infância de forma plena e feliz! 

“O departamento de Produtos RNI trabalha com o conceito de áreas agrupadas, ou seja, tem como premissa a integração das áreas comuns pensando em trazer o conforto e convivência entre pais e filhos. Nas áreas de Playground, sempre incluímos bancos de estar para uma boa acomodação dos adultos e arborização para trazer sombra e conforto. Os equipamentos infantis respeitam 100% a NBR 16.071-2:2012, atendendo, assim, todos os requisitos de segurança. Os amplos espaços verdes dão liberdade para as diversas atividades que as crianças possam criar, assim como horta e o caminho sensorial, que são outros diferenciais para que as crianças tenham o contato com a natureza”, explica Ana Carolina Pedroche Colli, Gerente de Produtos da RNI. 

Agora que você conhece tudo que nossos condomínios oferecem, confira as 4 dicas para brincar e aproveitar bastante todos os espaços do seu condomínio 👇

 1 – Menos brinquedos, mais “brincar” 

Quando as crianças têm muitos brinquedos disponíveis, elas perdem o interesse rapidamente. Deixe poucos brinquedos disponíveis espalhados pelos cômodos da casa, e convide sua criança a despertar a imaginação!  

2 – Se não pode contra as telas, junte-se a elas! 

É claro que devem existir limites para o uso de dispositivos móveis, mas você pode liberar um espaço no seu celular para instalar aquele jogo on-line que seu filho gosta tanto, sentar-se no sofá da sala com ele e aprender a jogar junto! Você fica mais próximo dos interesses da criança, se diverte e, quem sabe, descobre uma nova habilidade? 

3 – Diminuir o barulho sem diminuir a diversão 

Sem mais “psiu”! Uma boa forma de deixar a diversão rolar solta é a implementação de manta acústica, que nada mais é que um revestimento aplicado entre a laje e o contrapiso, para evitar que o barulho da criançada incomode a vizinhança. Outra forma de diminuir o som é instalando um tatame no chão, que além de amortecer o impacto e abafar ruídos altos, é tanto um item de decoração quanto uma ferramenta de proteção para as crianças, especialmente as que estão dando os primeiros passos sozinhas! 

4 – Descer para o “play”, mas seguindo todos os cuidados 

Seguindo as medidas de segurança, como lavando sempre as mãos e mantendo o uso de máscaras, dá para brincar no playground, correr ao ar livre, observar a natureza, tomar um sol, e enfim, aproveitar cada detalhe das áreas de lazer do seu condomínio junto com suas crianças! 

Aproveite o feriado de Dia das Crianças para dizer mais “sim”, perder o controle da bagunça e entrar na brincadeira.  

conte com a RNI para garantir as moradias perfeitas para que esses momentos em família sejam ainda mais especiais 💚 

Receba as nossas novidades de forma exclusiva!

fique por dentro! siga nossas redes sociais: